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3 razões para gravar as ligações telefônicas na sua empresa

No senso comum, gravar ligações pode ser um sinal de falta de privacidade ou risco para a segurança de dados e informações. Porém, esta lógica não é correta. Fato é que, para empresas, é fundamental ter um sistema de gravações dos contatos telefônicos, por uma série de razões.

3 razões para gravar as ligações telefônicas na sua empresa

No senso comum, gravar ligações pode ser um sinal de falta de privacidade ou risco para a segurança de dados e informações. Porém, esta lógica não é correta. Fato é que, para empresas, é fundamental ter um sistema de gravações dos contatos telefônicos, por uma série de razões.

É justamente sobre isso que falaremos neste conteúdo. Pois os negócios devem, sim, investir em um sistema que deixe as ligações gravadas. Obviamente, em nenhum momento o objetivo será divulgar as conversas sem necessidade, mas o fato é que ter os arquivos guardados é um bom caminho.
 

Comprovação de informações verbais

Muitas vezes, o que é dito por uma das partes ao telefone acaba não sendo entendido de forma ideal pelo interlocutor. Logo, as gravações são parte essencial no trabalho de comprovação de informações passadas ou não, durante a conversa.

Por exemplo, se o cliente reclama que o atendente ofereceu uma determinada condição, e a empresa não reconhece a oferta, ter a gravação é a solução para que se saiba qual parte está correta, evitando, muitas vezes, o prolongamento de discussões.
 

Observação da atuação da equipe de trabalho

Comunicação é um dos pilares do relacionamento com os clientes e, consequentemente, do sucesso de uma empresa. Por isso, os contatos telefônicos são muito importantes, mesmo com o crescimento dos meios digitais.

Ter uma equipe bem treinada para falar com o público é indispensável. Ter as conversas gravadas permite acompanhar algumas delas para observar como vem sendo a atuação dos funcionários, visando à melhoria daqueles que estiverem abaixo do ideal e uma possível bonificação para os melhores na função. Mas tudo parte da gravação das conversas para análise posterior.
 

Confiança do público

Por fim, é importante destacar que, ao saber que a ligação está sendo gravada, o próprio cliente se sente mais seguro. Afinal, sabe que o que for dito ali será provado e cumprido. Logo, não há riscos de mal-entendido ou de receber uma oferta boa, mas que será negada depois.

Obviamente, as empresas comprometidas com a qualidade não fazem este tipo de ação, mas o fato é que, quanto mais seguro se sentir o público, maiores são as chances de conclusão de negócios.
 

Saiba mais

Gostou de saber sobre a importância das gravações telefônicas e, acima de tudo, está interessado em obter sistemas modernos para a telefonia em seu negócio? Não perca tempo e preencha o formulário de contato. Ficaremos felizes em atendê-lo para trabalharmos juntos na melhor solução para o seu negócio.

20 de Ago de 2020
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