Pabx Inteligente na Nuvem
Pabx Virtual - Pabx na Nuvem - IP Force - PIN - Pabx Inteligente

Erros mais comuns na gestão de telefonia e como evitá-los

Muitas empresas estão atualizando seus sistemas de telefonia para aproveitar os benefícios que a comunicação unificada pode oferecer. No entanto, na hora de realizar a gestão desta tecnologia, é natural que algumas acabem cometendo erros e precisem de uma ajudinha para descobrir as melhores formas de administrá-la.

Erros mais comuns na gestão de telefonia e como evitá-los

Muitas empresas estão atualizando seus sistemas de telefonia para aproveitar os benefícios que a comunicação na nuvem pode oferecer. No entanto, na hora de realizar a gestão desta tecnologia, é natural que algumas acabem cometendo erros e precisem de uma ajudinha para descobrir as melhores formas de administrá-la.

Pensando nisso, aqui estão tres erros mais comuns que as organizações cometem neste aspecto e como evitá-los desde já. Confira e implemente estas sugestões na sua rotina corporativa:
 

1. Não implementar um plano de ação

Um dos erros comuns no gerenciamento de telefonia é implementá-la em sua iniciativa sem ter, como background, um plano de implantação cuidadosamente pensado. Isso porque, independentemente da sua companhia ter cinco usuários ou mais de cem, trabalhar com um planejamento esquematizado:
 

- Ajuda a reduzir atrasos;

- Minimiza o tempo de inatividade;

- Diminui os custos adicionais inesperados;

- Garante mais produtividade dos funcionários.
 

Por este motivo, para evitar tal erro, considere planejar-se não apenas para instalar este sistema, como também para gerenciá-lo. Assim, realize a aquisição dos equipamentos necessários para uma boa implantação e treine toda a equipe para lidar com esta tecnologia de maneira assertiva.
 

2. Utilizar equipamentos antigos e ultrapassados

Ao gerenciar um sistema de telefonia, é altamente recomendável investir em um bom equipamento para garantir que tudo funcionará corretamente. Por isso, é importante prestar atenção ao tamanho do sistema, o número de usuários e ramais, bem como aos volumes de chamadas esperados, a fim de evitar problemas futuros.

Ademais, por mais que seja tentador utilizar equipamentos antigos e que estejam relacionados à sua infraestrutura LAN já existente, considere que eles podem não estar otimizados para a transmissão do tráfego de voz. Logo, mantenha tudo o mais atualizado possível, para que a integração ocorra da melhor maneira.
 

Precisa de um sistema para auxiliá-lo?

Trabalhamos com Telefonia IP no segmento de Pabx Virtual e podemos te auxiliar neste processo com toda nossa expertise no mercado.

Venha conhecer o nosso serviço preenchendo o nosso formulário de contato para que possamos te explicar mais a respeito.

30 de Set de 2020
Compartilhar:

Outras notícias

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. Saiba mais.

Ok