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Fidelização de clientes: saiba como um sistema PABX pode ajudar!

Você sabia que o PABX tem um papel essencial para a fidelização de clientes em empresas de todos os portes? Muitos gestores e empreendedores simplesmente se esquecem da importância de um bom atendimento telefônico para a saúde da relação com o cliente.

Fidelização de clientes: saiba como um sistema PABX pode ajudar!

Você sabia que o PABX tem um papel essencial para a fidelização de clientes em empresas de todos os portes? Muitos gestores e empreendedores simplesmente se esquecem da importância de um bom atendimento telefônico para a saúde da relação com o cliente.

Por essa razão, os PABX são essenciais para garantir chamadas estáveis, com diversas funcionalidades que permitem a personalização do atendimento. Além disso, há uma redução de custos para usar o capital no que realmente importa — a atração e manutenção dos seus clientes. Se ficou interessado, não deixe de ler nosso post até o final!
 

Tenha uma boa reputação online

De acordo com dados da Accenture, mais de 94% dos compradores — principalmente no ramo do B2B — realizam pesquisas sobre a reputação da companhia na internet. Ou seja, sua avaliação no Google e outros sites determinará se um cliente decide fazer negócios com sua empresa.

Mas o que isso tem a ver com fidelização? Muitos se enganam e acham que ela é uma etapa posterior à atração de clientes. No entanto, isso é um erro. Ela começa bem antes e, neste quesito, a qualidade do atendimento telefônico é crucial.

No Brasil, grande parte das organizações oferece um serviço de atendimento à distância muito ruim. Isso impacta a fidelização. Você pode até conseguir atrair um cliente para a sua companhia, mas, se a reputação do seu SAC e do setor de vendas for ruim, ao menor sinal de mal atendimento, esse cliente deixará de fazer novos negócios com você.

Nesse momento, o PABX é essencial, pois ele fornece chamadas de qualidade e diversas ferramentas para que seja possível a realização de atendimentos rápidos e eficazes. Além disso, as ferramentas de chamada em espera, como música personalizada, diminuem a ansiedade enquanto o cliente aguarda.
 

Invista no pós-venda

O pós-venda é a etapa que ocorre logo após o cliente realizar a compra e visa verificar sua satisfação, divulgar outros produtos com condições especiais e oferecer o suporte da sua empresa quando for necessário. Ela é, portanto, essencial para fidelizar os clientes. Para isso, você precisa de uma boa ferramenta de comunicação, com funções diversificadas.
 

Faça promoções e programas de fidelidade

Criar condições de preço especiais para clientes faz com que eles se sintam privilegiados na sua empresa. Esse tratamento, por si só, já é capaz de fidelizar. Porém, as promoções também apelam para o bolso do consumidor e evitam que ele migre para um concorrente, uma vez que ele verá várias vantagens para continuar no relacionamento com seu negócio.

O PABX tem importância direta e indireta nesse sentido. No primeiro caso, é possível que o time de vendas ouça as gravações e realizem promoções bastante segmentadas para aqueles clientes mais importantes, tendo em vista o que foi dito em ligações anteriores sobre o perfil socioeconômico, os interesses, seus pontos de insatisfação etc.

No segundo caso, o PABX permite uma redução significativa de custos, pois é muito mais barato do que as tarifas telefônicas das empresas tradicionais.

Com essas estratégias, verá que o processo de fidelização de clientes ficará muito mais simples e eficaz. Além de ideias criativas para manter o consumidor sempre satisfeito, é preciso também investir em uma infraestrutura capaz de atendê-lo com qualidade.

Conheça o Pabx Virtual da IP Force!

 

23 de Nov de 2018
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